A utilização da força dos ventos para gerar eletricidade é uma das fontes de energia de maior crescimento no mundo. Por não utilizar água nem produzir gases poluentes, não gerando nenhum impacto ambiental significativo, é classificada como uma fonte de energia limpa. Do mesmo modo, por ser gerada a partir de recursos naturais que se renovam constantemente e não ser alteradas ou esgotadas pelo processo, também é uma energia renovável e sustentável.

eolica-erIMG_20160331_101501aerogerador-fratelli-vertical

Os geradores eólicos são produzidos nas mais diversas potências, desde poucos Watts até grandes geradores de MegaWatts. As turbinas eólicas convertem a força do vento em força de rotação (torque), o qual é utilizado para propulsionar um gerador elétrico, criando eletricidade.

No Brasil, esta fonte de energia renovável está crescendo em grande velocidade e já começa a fazer diferença na matriz energética brasileira.

A Fratelli possui dois modelos de aerogeradores totalmente desenvolvidos por sua equipe técnica e com fabricação própria:
Aerogerador de 1kW de eixo horizontal (catavento), mais indicados para o meio rural, e o de 4kW, de eixo horizontal, mais indicado para o meio urbano.

Além disso, dispõe de outras duas unidades piloto em testes de desempenho: uma em Santa Rosa/RS, equipado com um gerador de imã permanente com potencia de 40kW, e outra unidade no Colégio Evangélico Panambi, equipado com gerador assíncrono de 20kW de potência. Em breve, um novo protótipo será instalado na cidade de Giruá, equipado com gerador assíncrono, com potencia de 40kW, a 43 metros de altura.

 

QUERO FAZER UM ORÇAMENTO